Cidadão Encantadense e honorário de Valdástico - Itália, ao longo de seus 93 anos publicou 27 obras, a maioria relacionadas ao resgate histórico do município de Encantado, bem como através de poemas. Em novembro de 2005, exatamente no dia em que comemorou 83 anos, o historiador inaugurou o Memorial Gino Ferri, que reúne fotos, documentos, discursos, artefatos antigos, relatos da história de Encantado, do Gemellagio, acervos de pesquisas e obras.
A Alivat empossou, em 25 de julho de 2017, dez novos escritores que farão parte da academia. Eles passam a ser chamados de "imortais". O evento foi realizado, na data que foi celebrada o Dia do Escritor, no Teatro do Colégio Evangélico Alberto Torres (Ceat) de Lajeado. Com a solenidade, 35 das 40 cadeiras passam a ser ocupadas.
O filho do patrono Gino Ferri, o arquiteto Cláudio Ferri, se pronunciou em nome dos entronados como patronos.
“Meu pai já dizia que vivemos num país impossível de viver da literatura. Ele só conseguiu se dedicar após aposentado, incentivando que o trabalho deve continuar para eternização do indivíduo”.
Passa a ocupar a cadeira de número 30 o imortal João Manoel Moraes da Silva, de Roca Sales, PATRONO: Genuíno Antônio Ferri (Gino Ferri)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário